Randômico e Pessoal #1

 

large

Meu horóscopo me aconselhou que é hora de “separar o joio do trigo”. Eu nunca dei muita bola pra astronomia, apesar de saber que sou de escorpião, com o ascendente em aquário, lua em virgem e que meu mapa astral é um emaranhado de linhas indecifráveis. Sou mergulhada em porquês, em “nunca vou entender” e “isso não faz sentido”.  Mas essa história de horóscopo, conselhos e trânsitos astrológicos, tem feito muito sentido e me trouxeram reflexões sobre as pessoas e sobre mim.

Essa semana, um amigo meu me perguntou: “por que as pessoas simplesmente não podem gostar uma das outras?”. Eu respondi que muitas pessoas têm o espírito ruim e que não precisam estar do nosso lado, porque nos fazem mal. Então pra quê você vai se esforçar? Pra quê você vai se estressar? Pra quê você vai insistir?

Eu nunca entendi a real necessidade das pessoas de quererem agradar todo mundo, curtir todo mundo, saber de tudo de todo mundo. Não vejo isso com bons olhos. Talvez porque eu seja tão antissocial, desconfiada e seletiva.  Por que as pessoas querem viver de aparência?

Mas ao mesmo tempo, por que, burramente, eu digo mais sim que não? Digo “tudo bem”, “ok”, quando na verdade está tudo ruim?

Por que é que ser sincero é perigoso e mentir, ou omitir, ou enganar ou “fazer mistério” é mais seguro? Mesmo que você tenha todas as provas, todas as fotos, todos os prints. Mesmo que você tenha a confissão da outra pessoa registrada em um polígrafo. A pessoa vai negar de pés juntos e vai dizer que isso é um absurdo. Pra quê? Só se for a vontade de se transformar na pior decepção da sua vida.

Por que as pessoas te dizem uma coisa e fazem outra totalmente contrária ao que você disse anteriormente? Por qual motivo que você não faz nada a respeito?

Por que as pessoas são egoístas no sentimento e não tem a coragem de perguntar se está tudo bem, se você melhorou do dia anterior que não foi tão legal assim? Por que a gente dá atenção e não tem nenhum pouquinho de volta? Por que o sofrimento de uma pessoa tem que ser mais importante que o do outro e, por isso, se deve sair atropelando tudo?

Por que você não assume os erros, os acertos e o amor? Por que você demora tanto tempo pra dizer pra uma pessoa que a ama? E por que é que vale a pena lutar e se desgastar por alguém que tem medo do seu amor?

Sofri, esmoreci e estou entristecida. Meus amigos estão sofrendo, esmorecendo e tristes. Essas coisas me tomam os pensamentos e, talvez, por isso, movam o meu transito astrológico. E se não é assim, como é, como pode, como se entende?

 

 

 

Este texto foi publicado em: http://blogs.d24am.com/hilo/2014/08/21/randomico-e-pessoal/

 

Deixe um comentário